sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais de 15 mil pessoas deverão passar pela Praça Maria Frey neste domingo


Cerca de 10 mil crianças são esperadas na Praça Maria Frey neste domingo (9) para fazer parte das atividades em homenagem ao Dia da Criança. Ainda a estimativa do Departamento de Cultura é de que no mínimo 15 mil pessoas deverão se dirigir até o local.
A programação inicia às 8 horas com entrega de bicicletas da promoção Tempo de Ser Feliz promovida pelo Hotel Renar e Posto Maçã. Às 9 horas, acontece o passeio ciclístico Belezas de Fraiburgo e abertura do playground de brinquedos infláveis.
Toda a programação prevista pela parte da manhã poderá ser transferida para nova data caso a previsão de chuva se confirme para o dia. Segundo o metereologista João Rolin, o domingo deverá amanhecer com chuva, estão previstos 20 milímetros.
Porém, em relação a programação da tarde, a Diretora do Departamento de Cultura, Márcia Cardoso afirma que mesmo que chova ela será mantida. Márcia salienta que não será instalada tenda que costumeiramente é utilizada para abrigar o público, pois devido a grande expectativa de pessoas, a mesma não comportaria a todos, podendo gerar problemas maiores quanto a segurança das crianças.
Às 13 horas inicia a distribuição de doces, lanche e brinquedos, brincadeiras e a grande expectativa do público é para o show com a Dupla Patiti-Patatá, previsto para as 15 horas. Cerca de 10 mil kits os quais serão entregues para as crianças já foram montados no último fim de semana.
A distribuição ocorrerá em tendas montadas nas cores Rosa, Amarela, Azul e Branca. A Diretora do Departamento de Cultura informa que a criança portadora da ficha deve se dirigir a tenda da respectiva cor para retirar o brinquedo e o kit lanche.
Importante salientar que essas fichas já foram entregues durante esta semana aos alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil e nas escolas municipais, estaduais e particulares até o 6º ano. Caso algum aluno que esteja nessa faixa etária e não recebeu o ticket deve procurar o Departamento de Cultura.

RUAS SERÃO FECHADAS

O Órgão Executivo de Trânsito - Ortfrai informa que a partir das 8h de domingo, o trânsito será fechado no entroncamento da Avenida Beira Lago com a Rua 1º de janeiro; Av. Rio Grande do Sul, trecho da Avenida Paraná até a Rua Arnoldo Frey e trecho da Rua Arnoldo Frey com a Irmãos Rudeck , Antonio Zago e Mar-ly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname