domingo, 16 de outubro de 2011

CDL Fraiburgo apóia campanha de coleta


Após receber com bom grado, a proposta da campanha lançada pela Diretoria de Saneamento da Sanefrai em relação à Coleta de Isopor no município, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fraiburgo (CDL) esta se envolvendo na campanha através da colaboração dos lojistas.
Para isso, na próxima segunda-feira (17), acontecerá no auditório da CDL uma reunião com as entidades e comerciantes do ramo de móveis e eletro. O objetivo é explicar como funcionará a campanha, bem como sua adesão. Segundo o presidente da CDL, Emerson Zablóski, para que a iniciativa tenha bom resultado é indispensável a participação dos comerciantes.
Neste primeiro momento o ramo de eletro e móveis fará o programa piloto do recolhimento do material. A escolha pelo segmento se deu em função de se acreditar que é um dos que mais gera esse tipo de lixo, uma vez que a maior parte dos produtos vem de fábrica protegida nas embalagens pelo isopor.
Durante esta semana, representantes da CDL e Sanefrai percorreram o comércio para realizar a entrega dos convites da reunião e anteceder a idéia que será proposta. Zablóski afirma que esta confiante quanto o encontro, pois os estabelecimentos visitados relataram que o destino final do isopor é um problema hoje nas lojas.
“Até o momento o material acabava ficando em depósitos, muitos não dão o destino adequado e isso gera problemas, por isso, a ação será focada para este público, sejam associados ou não da CDL”, explicou o presidente da CDL.

Saiba mais

O isopor é um tipo de plástico obtido no petróleo. Tecnicamente é conhecido como EPS que é a sigla internacional para poliestireno expandido. Existem dois tipos principais de geração de isopor, o isopor chamado de limpo o qual compreende as embalagens de eletrodomésticos, geladeiras, fogões, televisores e cargas em geral e o isopor chamado de contaminado, aquele que já teve em contato com alimentos, principalmente de origem animal, como bandejas de carnes e derivados, entre outros como biscoitos, bolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname