quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Doação do prédio do CEPROF para governo pode não acontecer


 Depois de assinada no dia 28 de setembro em Brasília, a doação da estrutura física do Centro Educacional Profissional de Fraiburgo (CEPROF) para o Governo Federal, um empecilho travou a seqüência do processo.
A informação foi repassada na manhã de ontem (27) pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, do Instituto Federal Catarinense - IFC, Antonio Alir Dias Raitani Junior e pelo Diretor Geral do Instituto Federal Catarinense de Videira (IFC) Fernando Dilmar Bitencourt, ao prefeito municipal Nelmar Pinz e para o presidente da Fundação Educacional e Assistencial de Fraiburgo (FEAF), Padre Wilson Maiorki.
O que estaria impossibilitando que todo o processo fosse finalizado é uma dívida aproximada de R$ 100 mil que a FEAF possui com o Governo Federal e INSS. Desta forma, o governo não pode dar e nem receber doações com entidades que possuam questões financeiras pendentes.
No encontro, padre Wilson Maiorki, solicitou apoio do Poder Público Municipal, pois segundo ele a entidade não tem recursos disponíveis para pagar a dívida. O presidente da FEAF entende que a prefeitura poderia colaborar com o pagamento da despesa.
Por sua vez, o prefeito Municipal Nelmar Pinz, afirmou que irá estudar juntamente com o jurídico a legalidade de contribuir com o pagamento das negativas apresentadas. Pinz disse que se houver uma forma legal de contribuir a prefeitura tem total interesse em ajudar a pagar os débitos para que o Instituto possa ser viabilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname