sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Projeto contempla ciclovia em Fraiburgo

Toda a área central de Fraiburgo esta sendo contemplada com um projeto de implantação de nova sinalização semafórica, horizontal e vertical. Será desenvolvido em etapas, sendo que uma delas já teve inicio ainda no mês de dezembro quando algumas faixas de pedestres receberam no lugar da tinta de demarcação asfáltica a colocação de adesivos, o que irá garantir vida útil de até cinco anos.
Já nessa semana, durante a noite, equipes de empresa contratada estão efetuando a repintura das sinalizações verticais e horizontais nas ruas. A expectativa é que todas as melhorias previstas sejam concluídas até o inicio de março.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Elói Ronnau, serão gastos com essa nova implantação aproximadamente R$ 400 mil oriundos do Ministério das Cidades, a municipalidade irá dar como contrapartida R$ 30 mil. Além da sinalização de trânsito e de faixas de pedestres, os sistema semafórico utilizado na rodovia que corta Fraiburgo, a SC 453 será substituída.
De acordo com o Diretor Técnico do Órgão Executivo do Trânsito de Fraiburgo (Ortfrai), Wilmo Prates Santana, entre as melhorias existe uma novidade que vai beneficiar as pessoas que andam de bicicleta, pois será instalada uma ciclovia nos arredores do Lago das Araucárias. A instalação deverá ocorrer nos próximos dias.
Além do Lago, ela passará pela Rua Osvaldo Cruz, que fica atrás da empresa Renar e seguirá pela Nereu Ramos, Rua Mar-ly fazendo o contorno no local onde esta sendo edificado o Centro Eventos na Rua Rio Grande do Sul efetuando novamente a ligação com o Lago.
Outra mudança importante na qual pedestre e motorista irão perceber é a instalação de semipórticos e pórticos ao longo do trecho da SC 453 que corta a cidade. Os semipórticos são as placas indicativas, já o pórtico, que deverá ficar em frente ao Departamento de Cultura, é uma espécie de placa de sinalização que atravessa a via de um lado até o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname