quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coluna Lá nos Frai: Ligação Fraiburgo a Frei Rogério

Coluna publicada no Jornal Diário do Meio Oeste sexta-feira (27/01)
A Secretaria de Infraestrutura do Estado e DEINFRA nessa semana promoveram importante encontro com a comunidade de Fraiburgo e Frei Rogério para debater a pavimentação da SC 451, no total serão mais de 17 km.  A obra é uma das atuais reinvindicações da comunidade local, através pleitos entregues a Administração Municipal de Fraiburgo, pois além de ligar os municípios será importante para o desenvolvimento das localidades por onde passa.
O fato é que a obra vai sair, porém nem tudo saiu como o planejado, os técnicos do DEINFRA até explicaram, mas a resposta não ficou clara quanto o inicio da obra, se ela dar-se-á no sentido de Fraiburgo a Lebon Régis ou o contrário. Toda essa enrolação talvez seja devido à resposta, a pavimentação terá sentido Frei Rogério a Fraiburgo, ou seja, nosso trecho será beneficiado somente em 2015.
Como nem tudo saiu de acordo com o esperado, felizmente a Administração Municipal na ocasião através do vice-prefeito Beto Ferreira, trouxe alento aos moradores do Bairro Macieira, anunciando que se a obra do Estado irá demorar tanto tempo assim para chegar até o local, o próprio município irá promover a pavimentação de trecho que corta o bairro e que tem sido constantemente motivo de queixas em função do barro e poeira.
O asfalto terá inicio na Rua Fuji passando pela Rua Mutzu até as proximidades do Sítio de João Batista Andrade dos Santos que fica no fim do bairro. Sabiamente o município resolve esse problema dos moradores que não é de hoje que apresentam a queixa. Dessa forma, os fraiburguenses tem motivos para comemorar, a comunidade do Macieira sai satisfeita com a resolução do problema e a pavimentação até Frei Rogério pode até demorar, mas já esta próxima de acontecer. Porém, vejo que assunto ainda será tema de muitos encontros Lá nos Frai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname