sábado, 21 de janeiro de 2012

Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida foram contemplados com doações de legumes

Através do Programa Fome Zero do Governo Federal, os moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida de Fraiburgo foram contemplados na última quinta-feira (19) com a entrega de tomate, pepino, pimentão e abobrinha. Os cerca de mil quilos de alimentos distribuídos foram repassados através da Cooperativa Coopercontestado.
O Fome Zero foi criado em 2003, em substituição ao Programa Comunidade Solidária, para combater a fome e as suas causas estruturais, que geram a exclusão social e para garantir a segurança alimentar de todos os brasileiros, especialmente os mais carentes.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Teresinha Claudete dos Santos destaca que a entrega dos alimentos passará a acontecer semanalmente para as famílias do bairro. “Já contávamos com a entrega do feijão e agora estamos ampliando com esse beneficio de outros tipos de alimentos”, disse.
A comunidade local formou fila para poder ter acesso aos produtos que foram entregues gratuitamente. Roseli Teresinha da Silva moradora há dois meses no bairro, disse que os alimentos vieram em boa hora. “Dou mais valor pra esses vegetais do que para carne, a gente que tem criança, ainda mais o tomate que tá muito caro no mercado”, contou.
Outro beneficiado com os alimentos do Programa Fome Zero, Luiz Alves, o qual comentou que os legumes e vegetais que ganhou, cerca de quatro quilos, vão proporcionar alívio no orçamento familiar. “A gente não precisa comprar isso, pode investir o dinheiro em outra coisa”, disse feliz.
FOTO FLÁVIO FURTADO RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname