sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estiagem ainda não prejudica em Fraiburgo

A chuva que caiu hoje (13) pode dar um novo ânimo para os agricultores do extremo-oeste e oeste de Santa Catarina, mas ainda é considerada pouca em virtude dos estragos já registrados com a estiagem. Municípios vizinhos a Fraiburgo, como por exemplo, Videira já sofre com a falta de chuva onde a agricultura é o ramo mais prejudicado.
A situação em Fraiburgo ainda não é alarmante, segundo o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Pedro de Oliveira, apenas em algumas propriedades rurais foi necessária a abertura de novos poços para servir de água aos animais, a região mais afetada no interior é Faxinal dos Domingues.  Em relação à produção de fumo, Oliveira disse que a situação é de alerta, já nas culturas de cebola e alho, a estiagem ainda não está interferindo.
A chuva abaixo da média e mal distribuída neste verão, já havia sido antecipada em dezembro pelo Meteorologista João Rolim, da Anti-Granizo (AGF) Fraiburgo. Segundo Rolim, a tendência deve seguir até o mês de abril. “Será um verão de chuvas mal distribuídas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname