terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Servidores municipais beneficiados com atividades para melhor qualidade de vida


Nos meses de janeiro e fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo através do Programa de Avaliação Sociofuncional (PAS) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FME), estarão desenvolvendo para os servidores públicos municipais o Programa de Atividades Físicas “Verão Saudável”, com a realização de caminhadas e corridas ao redor do Lago das Araucárias orientadas por profissionais de Educação Física.
De acordo com uma das coordenadoras do PAS, Marilene Lazaretti, o Programa inicia hoje (4) às 19 horas e acontecerá nas segundas, quartas e sextas-feiras. O objetivo é oferecer aos servidores possibilidades de terem uma qualidade de vida mais saudável, as ações são gratuitas.
Já as inscrições para o Grupo Terapêutico para Controle e Tratamento da Obesidade, também promovido pelo PAS para os servidores, poderão ser realizadas até o dia nove de janeiro. O Grupo iniciará suas atividades na próxima terça-feira (10), às 18:30 horas, na Unidade de Saúde Vila Salete. O grupo terá duração de cinco meses, com encontros quinzenais, nas terças-feiras.
Essa atividade acontecerá sob a coordenação da Nutricionista Tatiane Caroline Krutzmann. Além da profissional nutricionista, o grupo contará com o apoio de fisioterapeuta, psicóloga, médico e educador físico. Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname