segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Além de caminhão enterrado policia investiga se outros objetos não estariam escondidos no local






A Polícia Civil de Fraiburgo esta trabalhando desde o último domingo (22) num caso misterioso. Na ocasião foi localizado um caminhão Mercedez Benz placas MVC 3028 de Lages, totalmente enterrado em uma cascalheira no Sítio Caipiá, conhecido como Sítio dos Chalés, na localidade do Lau Melo, cerca de 30 quilômetros do centro de Fraiburgo.
O veículo foi encontrado pelos caseiros da propriedade, cujo dono mora em no Estado de Minas Gerais, a moradora Reni Ferreira e o esposo Pedro Joaquim Ferreira. O achado aconteceu por acaso, pois uma vaca pisou no terreno que acabou cedendo, o animal ficou com uma das patas presa. O casal percebeu ausência da vaca e foram procurá-la e por surpresa quando a acharam perceberam que algo estava enterrado.
“Percebemos que embaixo era oco, atiramos uma pedra e escutamos um barulho de lata, então começamos a cavar e para nossa surpresa percebemos que era um caminhão, em seguida chamamos a policia”, contou Reni. O casal mora na propriedade a cerca de sete meses, desde que a mesma foi adquirida pelo novo dono. Desde então afirmam que nunca perceberam movimentação estranha nas redondezas, o que leva a crer que o veículo foi enterrado anteriormente.
Analisando o local, percebe-se que foi efetuada uma escavação onde o caminhão foi colocado, sobre ele foram depositadas toras de pinus, uma lona de cor azul, madeiras de compensado e posteriormente coberto com terra e pedras. Segundo a Policia Civil, não existe registro de furto desse veículo. Em consulta ao DETRAN/SC é possível constar que o caminhão Mercedes Benz, ano 2003, pertence a uma empresa denominada de Maquiterra Prestadora de Serviços em Terraplanagens Ltda. O mesmo estaria com atrasos no pagamento dos impostos desde o ano de 2009, somando um montante de quase R$ 9 mil.
Informações ainda não confirmadas pelo delegado da Comarca Jhonn Endy Lamb, dão conta que o caminhão possa estar com ordem judicial de busca e apreensão, o que teria motivado o dono a esconder o veículo. No sistema do DETRAN é possível constatar que existe uma restrição judicial chamada de RENAJUD. O veículo pertenceria ao antigo proprietário do sítio, o fato é que a propriedade teria sido leiloada e o veículo acabou ficando no local.

 RETIRADA DO CAMINHÃO

Devido à grande quantidade de material aglomerada sobre o veículo foi necessário a utilização de uma máquina retroescavadeira que iniciou os trabalhos no começo da noite de hoje (23), o término dos serviços deverão ser concluídos amanhã (24) com uma vistoria detalhada no local, pois existe a suspeita de que mais produtos poderiam ter sido soterrados.
A policia solicitou à Prefeitura de Fraiburgo que realizasse a retirada do veículo, o procedimento foi acompanhado por uma equipe de policias. Após ser retirado, o veículo ficará no pátio de uma empresa terceirizada pelo órgão de trânsito responsável.

FOTOS FLÁVIO FURTADO E JONATAN CORDEIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname