quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Caminhoneiro fraiburguense com malária


Um caminhoneiro de 43 anos, de Fraiburgo, contraiu malária no início de dezembro, o paciente teria contraído a doença durante uma viajem para Rondônia. A divulgação do caso foi feita apenas durante essa semana, pelo Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, após o aparecimento de mais um caso de malária em um caminhoneiro de Joaçaba, que recebeu alta na última quarta-feira (4) no Hospital Santa Terezinha.
O fraiburguense recebeu tratamento e evoluiu para a melhora. Para constatar a cura são realizados exames de acompanhamento e na terceira coleta de sangue já foi verificada a negativação do plasmodium no organismo. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Kalinka Macagnam, o paciente ficou uma semana hospitalizado e durante um mês será acompanhado pela equipe médica. O último exame pelo qual ele passará será no dia 29 de janeiro.
A enfermeira lembra que o mosquito transmissor da malária não é encontrado no Sul do país, sendo um inseto que se adapta ao forte calor incidente na região Norte. Em Santa Catarina foram registrados 93 casos de Malária em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname