terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vespeiro gigante encontrado em sítio na Linha Brasília é destaque nacional na mídia



Um vespeiro gigante encontrado numa propriedade rural na Linha Brasília fez como o município de Fraiburgo tivesse o nome veiculado na mídia nacional ontem (17).  O material foi publicado num dos endereços eletrônicos mais acessados do país, sendo o site da Globo, inicialmente o material foi publicado no blog Page Not Found de Fernando Moreira, endereço em que são publicados matérias relacionados a situações,  circunstancias bizarras, inusitas e curiosas do Brasil e exterior.
O tal vespeiro gigante, foi divulgado através de material que a estudante de engenharia de controle e automação Priscila Antunes, de 22 anos, enviou para o blog. A moça teria efetuado a divulgação devido a tamanho do mesmo, sendo que ela acredita que ter encontrado o maior vespeiro de que tem notícia. Segundo Priscila, o ninho mede 1,20 metro de largura, 1,53 metro de comprimento e de altura máxima de um metro, tendo aproximadamente 1,53 metro cúbico de volume.
No entanto, o ninho que fica no sítio do pai da jovem o engenheiro agrônomo Aureliano Xavier Antunes, não é mais habitado. Foi necessário espantar as vespas em função de que ele foi encontrado em um banheiro desativado, mas que fica muito próximo aos pomares de maçã.
“Ele (pai) afastou as vespas, pois elas ficavam em uma área muito próxima ao pomar de maçãs e apresentavam riscos durante o período de colheita. Impressionada com o tamanho, resolvi medir e tirar algumas fotos, e agora estudamos alguma maneira de conservar o vespeiro. Após uma breve pesquisa, não achei nenhum registro de vespeiro maior que esse no Brasil", conta a jovem.

A REPERCUSSÃO ENTRE OS FRAIBURGUENSES

A notícia que destacou o nome do município de Fraiburgo com essa curiosidade em nível nacional repercutiu entre os fraiburguenses assim que a matéria foi ao ar no site da Globo. Para a administradora de empresas, Ivonete Brollo foi gratificante ver o nome da cidade publicado em meio de comunicação tão renomado.
“Temos muita coisa bonita e importante nos municípios do interior do nosso país, normalmente as cidades maiores são destaques e as pequenas ganham mídia em assuntos negativos, felizmente dessa vez, nos fraiburguenses devemos ter orgulho dessa verdadeira obra de arte que a natureza nos dá”, afirmou.
Além da projeção do assunto entre a população nas ruas, a informação rapidamente se disseminou nas redes sociais e sites, os fraiburguenses orgulhosamente postavam o link contendo a matéria. O roteiro turístico ao qual Fraiburgo faz parte, a Rota da Amizade, também aproveitou-se da oportunidade para divulgar aos seus contatos a mais nova curiosidade encontrada.
“Fraiburgo tem muitos fatos curiosos e histórias com potenciais incríveis para a mídia nacional, mas é preciso saber explorar essas características. Quanto ao vespeiro, uma curiosidade que envolve recordes e tamanhos sempre chamam atenção e podem tornar-se, desde que bem estruturadas, importantes atrações turísticas. O Estado vem investindo em turismo rural, talvez essa possa ser uma das curiosidades que atrairão o público turístico que visitam propriedades rurais”, afirmou a executiva Patrícia Rudeck.

FOTOS: BLOG PAGE NOT FOUND DE FERNANDO MOREIRA

Um comentário:

Comments system

Disqus Shortname