domingo, 29 de janeiro de 2012

Fraiburguense será um dos narradores do Rodeio Internacional de Vacaria


Desde ontem (28), o município de Fraiburgo marca presença no 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, no Rio Grande do Sul. O Rodeio é considerada a maior festa tradicionalista da América Latina. O encontro prossegue até dia 5 de fevereiro. O CTG Laço Fraiburguense estará competindo e terá ainda o seu integrante Francis dos Santos, narrando provas.
No total 16 narradores serão os responsáveis por explicar ao público o que acontece nas provas, destes apenas dois do Estado de Santa Catarina foram convidados para fazerem parte da equipe, fato que alegrou Santos. “Não somos nós que escolhemos narrar e sim eles que escolhem os narradores, no Estado temos cerca de 70 profissionais registrados, ser escolhido é uma honra”, contou.
Este é o segundo ano consecutivo que Santos é convidado a fazer parte da narração. O jovem irá atuar na próxima segunda-feira (30) e terça-feira (31). O Rodeio Internacional de Vacaria é conhecido pela grande quantidade de pessoas que disputam as provas, bem como pelos prêmios lucrativos, em algumas categorias é entregue ao vencedor caminhonetes novas. Já nas provas, os integrantes do CTG Laço Fraiburguense, vão competir nas provas campeiras e de envernada artística.
As provas artísticas como Concursos de Danças Tradicionais, Chula, Declamação, Gaitas, Intérprete Vocal, Trovas, pajadas, violão e Concurso da Mais Prendada Prenda do 29º Rodeio terão premiação total acima de R$ 120.000,00. Na campeira, os concursos de Laço, Gineteadas em pêlo, Contraponto de Gineteada Internacional, Prova de Rédeas, Cura de Terneiro e Pega de potro, terão premiação total acima de R$ 170.000,00.
FOTO ARQUIVO PESSOAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname