quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Caminhão enterrado possui dois mandados de busca e apreensão

Futuro de caminhão que foi encontrado enterrado será decidido pela justiça

Empresa Maquiterra chegou enviar caminhão prancha para buscar veículo, porém ele nao foi liberado
O caminhão encontrado enterrado no último domingo (22) em um sítio na localidade do Lau Mello, cerca de 30 quilometros da área central de Fraiburgo, permanecerá por enquanto no pátio da empresa conveniada com Órgão de Trânsito do Município (Ortfrai), no bairro Nações. De acordo com o delegado da Comarca de Fraiburgo, Jhon Endy Lamb, o Inquérito Policial já está em andamento, porém existem na justiça dois mandados de busca e apreensão do veículo.
Um deles, seria mandado de reintegração de posse expedido em ação civil de Lages em favor ao Banco Safra, instituição na qual consta um financiamento e as parcelas estariam em atraso. Já o segundo mandado é a favor do antigo dono do veículo, ou seja, a empresa Maquiterra Terraplanagem de Lages.
O destino do caminhão, segundo o delegado, deverá ser decidido pela justiça da Comarca de Lages, enquanto isso não ocorrer, ele ficará apreendido. Na última terça-feira (24), tanto o advogado representante do banco Safra, quanto o proprietário da empresa Maquiterra estiveram em Fraiburgo para retirar o veículo, porém não obtiveram sucesso. A empresa Maquiterra chegou a enviar um caminhão prancha para efetuar o transporte.
A delegacia de Fraiburgo caberá investigar a ocultação do caminhão, bem como o nome dos envolvidos. Lamb afirma que o Mercedez Benz placas MVC 3028 de Lages será periciado com o objetivo de constar que se trata do mesmo.
LEMBRE O CASO
Supostamente o antigo  dono do Sítio Caipiá, conhecido como Sítio dos Chalés, Antônio da Silva Ribeiro enterrou o caminhão numa cascalheira para evitar que o bem fosse tomado pela jsutiça em função de mandado de busca e apreensão. O veículo estaria enterrado a pelo menos sete meses, pois desde esse período um casal estaria morando no local e não teriam percebido a presença de estranhos.
No entanto, a propriedade rural acabou sendo leiloada e o caminhão consequentemente ficando no local. Foi encontrado no último domingo (22) quando o terreno cedeu com o peso de uma vaca que pastava sobre o terreno. Os donos do animal sentiram a falta da mesma e foram procurá-la, quando a encontraram com uma pata presa perceberam que havia algo enterredo.
A retirada do caminhão ocorreu na última segunda-feira (13) com ajuda de máquina disponibilizada pela prefeitura municipal de Fraiburgo. Foram encontrados ainda pneus enterrados.
O ACUSADO DE TER ENTERRADO O CAMINHÃO
A policia civil investiga a informação de que o caminhão Mercedez Benz teria sido enterrado pelo antigo proprietário do sítio Caipiá, Antônio da Silva Ribeiro. Ele teria comprado cinco caminhões da empresa Maquiterra, como deixou de pagar as prestações, havia um mandado de busca e apreensão a favor da empresa. Destes, quatro veículos foram recuperados, porém o quinto veículo não se encontrou, pois tratava-se deste caminhão que foi enterrado.
Desta forma, entende-se que o veículo foi soterrado com o objetivo de que não fosse localizado pela justiça. No entanto, Ribeiro não esperava que a propriedade rural fosse leiloada e no local o veículo permanecesse escondido. O acusado de enterrar o caminhão, não se apresentou até o momento na delegacia de policia, mas o depoimento deverá ser solicitado pelo delegado Jhon Endy Lamb.
As circunstâncias e os detalhes de como o veículo teria sido enterrado, a data, equipamentos usados serão investigados no Inquérito Policial. Moradores da localidade onde o mesmo foi encontrado, afirmaram que alguns meses antes do leilão do terreno acontecer, ouviram durante a noite barulho de maquinários que vinham do sítio Caipiá, desta forma acreditam que o serviço pode ter sido efetuado nesse dia.
Não se sabe o paradeiro de Ribeiro no momento, sabe-se apenas que ele é morador do município de Curitibanos. Populares afirmam que o viram nas redondezas do sítio no dia em que o caminhão foi encontrado no último domingo (22), bem como na segunda-feira (23), data em que o caminhão foi removido do local, mas até o momento não se tem informações dele.
FOTOS FLÁVIO FURTADO RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname