segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Telles se escondeu embaixo da cama de casal e Josemar dos Santos da Silva o matou com golpes de facão

Telles foi morto com golpes de facão
Casa na Rua Arpalice Gueller onde ocorreu o crime
Josemar dos Santos da Silva confessou autoria do crime para a polícia

Por volta da 01:00 hora de hoje (9), a Polícia Civil de Fraiburgo registrou o primeiro homicídio de 2012. O crime ocorreu em uma residência na Rua Arpalice Gueller, no Bairro São Miguel, trata-se de Josiel Telles, 23 anos.
Ele foi morto com golpes de facão desferidos por Josemar dos Santos da Silva, 23 anos, morador da casa. O suspeito permaneceu no local e assumiu a autoria assim que a Policia Militar chegou, ele foi encaminhado pelo delegado da Comarca, Jhon Endy Lamb para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira.
De acordo com as informações repassadas pelo delegado, à vítima havia se escondido em baixo da cama do casal. Quando a mulher de 28 anos o avistou ele teria ameaçado de morte com uma faca. Perante a situação, Silva, teria utilizado um facão para desferir diversos golpes na vítima, sendo que o corpo foi encontrado do lado de fora caído próximo ao portão.
A policia foi acionada por vizinhos que perceberam que algo de anormal estaria ocorrendo, ao chegar ao local os policiais encontraram o homem já sem os sinais vitais. A faca supostamente utilizada pela vítima foi localizada no quarto e o facão utilizado pelo acusado estava ao lado do corpo.
Os envolvidos não souberam explicar os motivos da vítima estar praticamente sem roupas, sendo encontrado apenas de cueca e meias. A policia suspeita que a vítima teria entrado pela janela do quarto da frente da residência, contudo não foi verificada qualquer marca de arrombamento no local.
Foi realizada a pericia criminal para comprovar ou não a dinâmica dos fatos.  A vítima sofreu golpes de facão na região da cabeça, pescoço, tórax, costas e membros superiores. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal IML, para a confecção do exame cadavérico.
O delegado afirma que o acusado afirmou ter agido em legítima defesa, porém para Lamb tal violência usada no assassinato não justifica o crime. “Ele se excedeu e não parou as agressões nos limites legais para justificar a legitima defesa”, afirmou. O agressor teria se demonstrado arrependido durante o depoimento prestado na delegacia.

NOME DE MORTO FOI DIVULGADO ERRADO

Até por volta das 16 horas de hoje (9) um grande engano estava sendo cometido e foi solucionando somente no momento em que a família foi até a funerária para providenciar os tramites legais para o sepultamento. O erro estava sendo cometido em função da mulher que teria sido ameaçada ter divulgado que se tratava do ex-esposo Joel da Silva Chaves.
Quando os familiares de Chaves foram até casa funerária constataram que o rapaz assassinando não se tratava da pessoa que havia sido divulgada anteriormente. Chaves trabalha na empresa Perdigão e quando chegou a Fraiburgo chegou a assustar os amigos, pois todos estavam certos de que ele era a vítima.
Já o corpo da real vítima, Josiel Telles, foi reconhecido por seu pai Francisco de Assis Telles. Francisco que mora no F-16 da Renar comentou bastante abalado que Josiel era um bom filho e trabalhava na Aterplan.
Famíliares de Joel da Silva Chaves perceberam que corpo não era dele durante o velório


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname