quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Uso de ciclovia será regulamentado nos próximos dias com sinalização


A ciclovia que a área central de Fraiburgo esta recebendo através do projeto de implantação de nova sinalização semafórica, horizontal e vertical, já esta devidamente pintada, falta no momento, apenas alguns ajustes referente à sinalização da mesma. Aqueles que passarem pelos arredores do Lago das Araucárias, Rua Osvaldo Cruz, que fica atrás da empresa Renar, pela Nereu Ramos e Rua Mar-ly podem perceber que o perímetro já foi demarcado com tinta na cor vermelha.
No fim da tarde da última terça-feira (17), um grupo de ciclistas composto por aproximadamente 15 pessoas realizaram o primeiro passeio na ciclovia. De acordo com o professor de educação física, Ironi Zanon, a pista foi aprovada, restam apenas as dúvidas de como será o funcionamento da mesma, pois muitos veículos estavam estacionados atrapalhando a passagem dos esportistas ao longo da via.
“Sabemos que é tudo muito novo, se é novidade para nós que somos adeptos a atividade imagina para os motoristas. Ficamos na dúvida de como será a regulamentação da pista, se ciclistas e carros vão disputar o mesmo espaço ou se haverá horários regulamentando o uso de cada um”, explicou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Elói Ronnau, esclareceu que a implantação ainda não esta concluída. Nos próximos dias, a ciclovia receberá taxões bem como placas de sinalização, as quais irão orientar motoristas e ciclistas sobre os horários de utilização específica de um. Enquanto a medida não é tomada, o espaço poderá ser utilizado normalmente pelos veículos.
Nas Ruas Nereu Ramos e Rua Mar-ly os automóveis poderão ser estacionados normalmente no horário comercial, pois será destinando o espaço aos ciclistas somente após o fechamento das lojas. Já na Rua Osvaldo Cruz e proximidades do Lago a pista será destinada exclusivamente para os ciclistas e não serão mais permitidos após a regulamentação o estacionamento de automóveis. Nos domingos, toda a extensão da ciclovia será de domínio dos ciclistas.
O ciclista Zanon afirma que a implantação da pista foi bem recebida pelos adeptos da atividade, especialmente os que andam na região do Lago das Araucárias, pois acredita que haverá uma organização a partir de agora, pedestres na pista de caminhada e ciclista na ciclovia.

FOTOS IOLE DAHMER

2 comentários:

  1. Uuuu vocês são felizardos! O governo de Fraiburgo tem noçao de governança inteligente. Parabéns aos amigos do pedal de Fraiburgo.
    euxico - Urubici-sc

    ResponderExcluir
  2. Muuuito legal mesmo!! Fraiburgo ta se modernizando a cada dia!! Parabens a essa linda cidadeee....Abraçoss...

    André - Floripa SC

    ResponderExcluir

Comments system

Disqus Shortname