terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Restrição judicial de busca contra veículo pode ter levado dono a enterrar caminhão




Já era quase duas horas da manhã de hoje (24) quando o caminhão Mercedez Benz placas MVC 3028 de Lages, foi depositado no pátio de empresa conveniada com o Órgão de Trânsito (Ortfrai), local onde permanecerá por enquanto. O veículo foi encontrado totalmente enterrado em uma cascalheira de um sítio na localidade do Lau Melo, cerca de 30 quilômetros do centro de Fraiburgo.
A policia solicitou à Prefeitura de Fraiburgo que realizasse a retirada do veículo, o procedimento foi acompanhado por uma equipe de policiasno fim da tarde da última segunda-feira (23).  Havia grande expectativa quanto à retirada do veiculo, pois existia a suspeita de que mais produtos poderiam ter sido soterrados, uma busca detalhada nas proximidades encontrou apenas certa quantidade de pneus velhos.
Em consulta o Detran/SC é possível constatar que o caminhão pertence ao banco Safra. O veículo tinha sido financiado pela empresa Maquiterra Terraplanagem, que fica no bairro Petrópolis, em Lages. O delegado da Comarca de Fraiburgo, Jhonn Endy Lamb, ainda não confirmou a veracidade, mas existe a informação de que o caminhão era um de cinco vendidos pelo dono da empresa Maquiterra para Antônio da Silva Ribeiro, morador de Curitibanos e antigo dono do sítio. O negócio previa que Ribeiro assumiria o financiamento dos caminhões como parte do valor de compra.
De acordo com as informações extraoficiais, depois da venda o empresário lageano precisou fazer tratamento de um sério problema cardíaco em São Paulo, pensando que ele iria morrer deixou de pagar o financiamento dos caminhões para o banco Safra. Depois de recuperado e de retornar a Lages, o dono da Maquiterra teria conseguido, por força de mandado de busca e apreensão, recuperar quatro caminhões há aproximadamente um ano e meio. O quinto caminhão não foi encontrado e suspeita-se de que seria este que foi encontrado.
O delegado afirma que Inquérito Policial esta sendo instaurado e que está averiguando a situação da restrição judicial de busca contra o veículo. Explicou que os envolvidos serão ouvidos e posteriormente as informações anexadas no Inquérito. Quanto aos crimes que a pessoa que ocultou o veículo, no caso o suspeito Ribeiro, poderá ser enquadrada o delegado preferiu não comentar antes de ouvir o depoimento das testemunhas.
Ribeiro não foi encontrado para comentar o assunto, no entanto, populares que solicitaram que seus nomes fossem resguardados, disseram que o avistaram no município de Fraiburgo, desde que o veículo teria sido encontrado e a informação divulgada na mídia no último domingo. O dono da empresa Maquiterra foi avisado sobre a localização do caminhão e deverá comparecer na delegacia para depor.
ENTENDA O CASO
O Sítio Caipiá, conhecido como Sítio dos Chalés pertence no momento a uma pessoa que mora no Estado de Minas Gerais, anteriormente pertencia a Antônio da Silva Ribeiro.  Em torno de sete meses, os caseiros Reni Ferreira e Pedro Joaquim Ferreira mudaram-se para o local, o que leva a crer que o caminhão foi escondido em data anterior a isso.
Como o veículo possui restrição judicial, acredita-se que esse fator teria motivado o dono a escondê-lo, o fato é que a propriedade teria sido leiloada e ele acabou ficando enterrado no local. Moradores da região do Lau Mello afirmaram que nos últimos tempos perceberam a presença de Ribeiro na localidade.
O achado aconteceu por acaso no último domingo (22), pois uma vaca pisou no terreno que acabou cedendo, o animal ficou com uma das patas presa. Os caseiros perceberam a ausência da vaca e foram procurá-la e por surpresa quando a acharam perceberam que algo estava enterrado.
Havia grande quantidade de material aglomerada sobre o veículo, o que se percebeu é que foi efetuada uma escavação onde o caminhão foi colocado, sobre ele foram depositadas toras de pinus, madeiras de compensado, uma lona de cor azul e posteriormente coberto com terra e pedras.
FOTOS RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname