segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cai em 5% adesão de greve dos professores




O anuncio do Governo do Estado na última semana de que a folha de pagamento aos professores da rede estadual de ensino chegará com o desconto dos dias parados aos professores em greve fez com que caísse em 5% a adesão da categoria na paralisação.
O Governo anunciou que conforme haja a retomada das aulas, o pagamento será efetuado aos professores. Até então o movimento contava com 90% de greve.
Já o coordenador regional do SINTE, Sandro Morando considera normal o retorno para a sala de aula por parte de alguns professores.  Os professores estão envolvidos hoje a noite e também amanhã em reuniões na capital do Estado, Florianópolis. Morando destaca que a categoria vai promover um abaixo assinado o qual pretende coletar cerca de um milhão de assinaturas. O Sinte estima que se a greve terminar no momento ainda existe possibilidades de recuperar o ano letivo.
Neste domingo, o Governo do Estado de Santa Catarina enviou uma nota de esclarecimento para a Imprensa. Ela traz o seguinte texto:
Em abril, os professores da rede estadual entraram em greve para que o novo piso nacional fosse cumprido em Santa Catarina. O Governo do Estado concordou com essa reivindicação. E foi além, estabelecendo um piso inicial ainda maior para a categoria. Com essa medida, o governo atendeu aos professores e cumpriu integralmente a nova lei. Mesmo assim, a greve prosseguiu.
Por semanas, o Governo negociou com transparência, diálogo e, acima de tudo, respeito aos professores. Porém, a cada pedido atendido, novas exigências eram feitas.
Infelizmente, o que o sindicato dos professores quer, agora, ultrapassa
todos os limites financeiros do Estado. Ir além é uma irresponsabilidade que o governo não pode e não irá cometer.
Por isso, em nome do direito das crianças catarinenses, pedimos aos
professores que compreendam os esforços já feitos e retornem às aulas, pois somente através desse gesto um novo diálogo será possível. Assinando pela Secretaria de Estado de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname