terça-feira, 21 de junho de 2011

Hemosc promove campanha de coleta de doação de sangue e recebe apoio de professores que estão em greve

Esta acontecendo hoje (terça-feira) à campanha de coleta de doações de sangue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde através do Hemosc Joaçaba. Uma equipe do Hemosc esta na Unidade de Saúde Vila Salete, junto ao Pronto Atendimento desde as 8 da manhã. Ao meio dia o atendimento foi interrompido e será retomado às 13 horas se estendendo até as 16 horas.
A expectativa é de coletar até 100 doações. A Enfermeira responsável pela captação Liziane Karamori, lembra que a nova Lei de Doação já esta em vigor, adolescentes de 16 a 18 anos incompletos podem doar, desde que o pai ou a mãe esteja junto.
A parceria firmada entre o Hemosc e a Secretaria Municipal de Saúde deverá ser estabelecida mensalmente para que campanhas sejam realizadas em Fraiburgo.
A secretária Nilce Pinz, afirma que existe grande demanda de procura de doadores fraiburguenses. Em julho a campanha acontecerá novamente no PA no bairro Salete e provavelmente em agosto acontecerá no colégio CEFRAI.
A campanha de Doação de Sangue acabou recebendo pela manhã a adesão de cerca de 40 professores da rede estadual que estão em greve. A professora Maria Elizete Fragoso, foi uma das que compareceu para colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname