quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mecânicos se unem para fortelecer o segmento e acompanhar avanços do setor

Um dos ramos que mais se desenvolve economicamente no país é a montagem e venda de veículos. Como existe um acréscimo no número de carros na frota conseqüência aumentam as buscas pelos consertos, o que provoca desenvolvimento também no ramo de Automecânicas. As facilidades na hora da aquisição fizeram com que a frota de veículos do Brasil aumentasse de maneira expressiva nos últimos anos.
Segundo os dados do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN), no ano de 2006 Fraiburgo possuía 11.044 veículos automotores, em 2011 até o presente momento, o município tem uma frota de 15.329, ou seja, houve um acréscimo de 1.285 unidades.
Desta forma, grande parte dos empresários de automecânicas do município se uniu no chamado Núcleo de Automecânicas, através da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF). O grupo esta preocupado em se preparar para saber lidar com este crescimento que o setor recebe.
O mecânico e Coordenador do Núcleo, Leandro Hermes, confirma que é necessário as empresas se adaptarem a nova realidade para poder prestar um bom serviço, além de faturar financeiramente.
Assim, na noite desta terça-feira (28), em um dos auditórios da ACIAF, o Núcleo de Automecânicas participou de um encontro com o especialista de vendas da linha automotiva, Claúdio Roberto Carvalho.
O instrutor explicou aos empresários que nem todas as mecânicas conseguiram acompanhar o grande desenvolvimento do setor e que é necessário haver mudanças para acompanhar o ritmo.
A principal mudança apontada por Carvalho é de que o modo de gerir a empresa pode ser aprimorado. Ele apontou ainda a necessidade de acompanhar os avanços de mercado e os avanços tecnológicos do ramo automotivo.
O próximo encontro do Núcleo de Automecânicas com o especialista de vendas da linha automotiva, Claúdio Roberto Carvalho irá acontecer no prazo de 30 dias, e o assunto a ser abordado será a importância do orçamento do serviço a ser prestado ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname