quinta-feira, 16 de junho de 2011

Duas crianças chegam ao PA já em óbito

Na manhã desta quarta-feira (15), dois meninos, um de dois meses e outro de seis meses foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal (PA) no Bairro Salete, mas já chegaram sem vida.
No primeiro caso, da criança de dois meses foi por volta das seis e meia da manhã. Após o falecimento a delegacia de policia civil solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Videira para que as causas da morte sejam apuradas.
Segundo o delegado a Polícia Civil Jhon Endy Lamb, a família acusa que o óbito decorreu de uma medicação que o bebe teria recebido no PA, por sua vez, a rede municipal de saúde nega que ela tenha sido medicada.
Já no segundo caso, aonde envolve uma criança de seis meses, o corpo não foi encaminhado ao IML, conforme explica o delegado. As causas da morte foram apontadas como desconhecidas. Dr. Jhon Endy Lamb afirma que instaurou o inquérito policial do primeiro caso da morte da criança de dois meses e esta no aguardo do laudo cadavérico do IML
A Secretária Municipal de Saúde, Nilce Pinz Gomes, relata que o menino de dois meses foi atendido primeiramente no PA na noite do sábado dia 11. Segundo a secretária, na ocasião foi diagnosticado pelo médico que a criança estava com infecção nas vias aeras, foi realizada nebulização e solicitado exame de raio x. Também teria sido orientado que os familiares providenciassem o exame e retornassem no dia seguinte para mostrar ao médico.
No entanto, Nilce, afirma que isso não aconteceu. Na terça-feira dia 14 a criança deu entrada novamente no PA e da mesma forma, o médico voltou a solicitar o exame. Para finalizar, a secretária afirma que o menino não foi medicado e que a secretaria também fica no aguardo do laudo do IML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname