quinta-feira, 16 de junho de 2011

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente se defende de falas de vereadores e explica desconhecer que produções agrícolas se perderam pela péssima condição de estradas do interior


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desconhece que alguma produção agrícola tenha se perdido em propriedades rurais em função da má conservação das estradas causadas pelas chuvas que caíram em Fraiburgo nos primeiros meses do ano.
A declaração foi feita pelo Secretário Pedro de Oliveira, que compareceu na sessão da Câmara na segunda-feira através de uma convocação do vereador Gabriel Fantin (PMDB).
A precariedade das estradas no interior do município foi assunto em algumas sessões do Legislativo especialmente nos meses de março e abril.
Oliveira lembrou que os meses de fevereiro e março foram chuvosos com mais de 700 milímetros. No entanto, ele afirmou que não tem registros de perdas de safra por agricultores não conseguirem escoar a produção devido à situação das estradas.
Ele ainda discordou de que existe desperdício de pedra brita nos trabalhos nas estradas. Revelou que no ano passado foram usadas 10 mil toneladas do produto.
Ainda o secretário Agricultura e Meio Ambiente explicou que a secretaria trabalha com planejamento das ações sempre para 60 dias. No entanto, pontuou que sempre que casos esporádicos necessitam de auxilio eles são atendidos. Já em relação os acessos as propriedades rurais, explicou que são realizadas, desde que o proprietário solicite.
Para usufruir de melhorias em áreas particulares com o maquinário da secretaria, Oliveira salientou que existe fila de espera e que os produtores devem contatar a secretaria para solicitar o serviço.
Para finalizar, Oliveira explicou que muitas vezes os maquinários encontram dificuldades na manutenção das beiradas das estradas. Em alguns pontos, existem produtores que plantam árvores muito próximas a rua e não auxiliam com as roçadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname