terça-feira, 21 de junho de 2011

CIDASC descarta qualquer possibilidade de que animais da propriedade de Ivo Campanharo possuam Mal da Vaca Louca.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) descartou qualquer possibilidade de que o gado existente na propriedade do falecido Ivo Campanharo sejam portadores do Mal da Vaca Louca.
O fraiburguense morador da Linha Gruta e membro faleceu na madrugada de Sexta-feira (17) no Hospital Celso Ramos em Florianópolis, vitima da Síndrome de Jacobs, que possui sintomas muito parecidos com o da doença que inicialmente havia sido cogitada.
Veterinários da CIDASC estiveram na propriedade desde que se veiculou a possibilidade da doença, e inicialmente a mesma foi interditada para que uma cuidadosa avaliação e investigação pudessem ser realizadas.
De acordo com o Gerente Estadual de Defesa Sanitária Animal da CIDASC, Flávio Veloso, não há registros do Mal da Vaca Louca no Brasil. Uma das características que leva a um diagnóstico precoce em relação a doença é o hábito de alimentar o gado com proteína animal, esse fator não é adotado pelos brasileiros, que costuma alimentar exclusivamente com proteína de origem vegetal.
Como foi descartada toda e qualquer possibilidade da existência do Mal da Vaca Louca, a propriedade será liberada. Flávio Veloso esclarece que os boatos devem ter um fim, para que as informações que circulam de maneira errônea não causem problemas como, por exemplo, na exportação de carne do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname