quarta-feira, 15 de junho de 2011

Registrado caso suspeito de gripe A na região

Em Concórdia Foi registrado o primeiro caso suspeito de Gripe A da região oeste e meio oeste do Estado. Um rapaz de 23 anos está internado no hospital São Francisco. Os exames já foram encaminhados ao laboratório central em Florianópolis. A informação é da secretária municipal de saúde, Maria Luiza Marcon.  
A secretária pede para que a população volte a adotar as medidas preventivas, evitando a propagação do vírus. Maria Luiza lembra que o município de Concórdia está numa posição geográfica por onde passam diversas pessoas de outros estados, especialmente pela BR 153. "Isso nos preocupa, nos preocupa muito. Queremos alertar a todas as pessoas para que retomem os cuidados", afirma a secretária.
 Segundo informações extra-oficias, o rapaz com suspeita da doença é de Concórdia e esse pode ser o primeiro caso suspeito em todo o Estado. Recentemente, o Rio Grande do Sul registrou dois casos confirmados. Uma mulher morreu.

Principais cuidados

  - Limpe as mãos com água e sabão depois de tossir ou espirrar, após usar o banheiro, antes de comer e antes de tocar os olhos, boca e nariz.
  - Evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.
  - Use lenço de papel descartável.
  - Proteja com lenços a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.
  - Oriente para que o doente evite sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até cinco dias após o início dos sintomas).
  - Evite aglomerações e ambientes fechados (deve-se manter os ambientes ventilados).
  - É importante que o ambiente doméstico seja arejado e receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias.
  - Mantenha hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física.
Fonte: WWW.radiorural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname