sexta-feira, 24 de junho de 2011

Luteranos da Dez de Novembro comemoram aniversário da Igreja Luterana do Brasil

Seminário Concórdia em São Leopoldo-RS

Hoje a Igreja Evangélica Luterana do Brasil comemora 107 anos de existência em nosso país, ela teve seu inicio na cidade de São Pedro do Sul, próximo a Pelotas no Rio Grande do Sul. O primeiro culto em solo brasileiro teria acontecido em primeiro de julho com a presença de 17 famílias.
Edegar Muller, Pastor da Igreja na localidade da Dez de Novembro, explica que missionários dos Estados Unidos vieram para o Brasil com a proposta de ministrar o Verdadeiro Evangélico Bíblico e disseminar a Doutrina Luterana. Um dos maiores patrimônios da Igreja é o Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, fundado em 1903. Ele é o responsável pela formação dos pastores da instituição até hoje.
No próximo ano, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, estará também em festa comemorando os 75 anos da Congregação Evangélica Luterana Salvador da localidade da Dez de Novembro 30 de outubro.
Os registros históricos mostram que a igreja foi fundada em 30 de outubro de 1937 por famílias vindas do Grande do Sul. A principio, os encontros religiosos contavam com a presença de pastores dos municipios mais proximos como Videira e Joaçaba.
A Igreja Luterana da Dez de Novembro vai realizar o culto em homenagem ao aniversário da Congregação no sábado dia 02 de julho a partir das 19 horas. Neste final de semana, não haverá culto, pois acontece a Assembléia Geral Ordinária da Congregação para prestação de contas entre outros assuntos. A Assembléia será às nove horas da manhã de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname