segunda-feira, 27 de junho de 2011

Federalização do CEPROF deve ser publicada no Diário Oficial da União

No último sábado(25), o Programa de Entrevistas da Rádio Fraiburgo, apresentado pelo repórter Flávio Furtado contou com a presença do presidente do CEPROF, Padre Vilson Maiorque o do superintendente, professor Sandro Morando. Ambos estiveram falando sobre os avanços da federalização do CEPROF que já a partir de 2012 deverá oferecer cursos técnicos através de extensão do IFC Videira.
A assinatura do convênio que garante viabilização da escola técnica federal, extensão do IFC de Videira entra o Governo Federal, prefeitura e diretoria do CEPROF aconteceu no dia 17 deste mês.
O professor Sandro Morando, afirma que a federalização já é uma realidade, falta apenas à publicação no Diário Oficial da União. Ainda, segundo ele, a prefeitura se comprometeu em adquirir mais um terreno o qual deverá ser doado ao IFC para que possa expandir as estruturas físicas.
Por sua vez, o presidente do CEPROF, padre Vilson Maiorque explicou que a Administração Municipal tem prazo de dois anos para efetuar a doação deste terreno. Segundo, o padre haverá reformas no espaço físico. Para tais, o Governo já teria liberado R$ 2 milhões. A diretoria do CEPROF acredita que haverá concurso público para preenchimento de vagas de professores ainda neste ano. E em 2012 já deve ser oferecido curso técnico na área de Informática e posteriormente em Fruticultura e Papel Celulose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname