terça-feira, 21 de junho de 2011

Vítimas de acidente aéreo em Porto Seguro tinham ligação direta com município da região


Quatro pessoas, que se envolveram em acidente aéreo na Bahia, tinham ligações com o município de Concórdia. Elas foram vítimas em uma queda de helicóptero na sexta-feira, dia 17, em Porto Seguro (BA). Fernanda Kfuri, o filho Gabriel Kfuri Gouveia, a irmã de Fernanda, Jordana Kfuri Cavendish e o filho de Jordana, Luca Kfuri perderam a vida. Fernanda era ex mulher do vocalista da banda Biquini Cavadão. Também morreu o filho de Jordana, Luca Kfuri Magalhães Lins.
 A tia das vítimas, Haide Jacobi confirma que a mãe de Fernanda e Jordana reside em Concórdia e foi no sábado para o Rio de Janeiro acompanhar o enterro. 
O corpo do empresário Marcelo Almeida que pilotava o helicóptero foi encontrado no final da tarde de segunda-feira, dia 20, flutuando no mar por pescadores, segundo informações da polícia. O corpo da empresária Jordana Kfuri Cavendish foi localizado na manhã desta terça-feira.
Os corpos das outras quatro vítimas do acidente já foram enterrados. Fernanda Kfuri, 35, e seu filho Gabriel Kfuri Gouveia, 2, foram enterrados no domingo no Rio de Janeiro; o corpo de Luca Kfuri Magalhães Lins, 3, filho de Jordana, foi enterrado também no Rio na noite de sábado. Já Mariana Noleto, 20, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi enterrado no final da tarde de hoje também no Rio.
A cabine do helicóptero foi localizada a 10 metros de profundidade e a 250 metros da costa, mas depois de erguer a peça a Marinha constatou que não havia vítimas embaixo ou dentro da cabine.
 Licença vencida

Marcelo estava com habilitação vencida para este tipo de aeronave a seis anos, de acordo com informações do site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O empresário que pilotava o helicóptero era habilitado para conduzir quatro tipos diferentes de helicópteros, mas todas as autorizações estavam fora do prazo de validade, de acordo com informações do jornal carioca O Dia. Outro agravante: seu certificado de capacidade física para pilotar venceu em 30 de agosto de 2006.

Jordana Kfuri Cavendish

Fernanda era ex mulher do vocalista da banda Biquini Cavadão


Fonte e fotos: Rádio Rural AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname