segunda-feira, 20 de junho de 2011

Campanha de doação de sangue acontece nesta terça-feira

Amanhã (terça-feira) acontece a campanha de coleta de doações de sangue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde através do HEMOSC Joaçaba. Uma equipe do Hemosc estará na Unidade de Saúde Vila Salete, junto ao Pronto Atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h, a expectativa é coletar cerca de 100 doações.
Através de parceria firmada com a secretaria, a parir de agora o banco de sangue se deslocará mensalmente até o município para efetuar as coletas dos interessados em doar. Até então, os fraiburguenses tinham apenas duas vezes por ano a oportunidade de participar das campanhas através de ações desenvolvidas no colégio CEFRAI.
A secretária Municipal de Saúde, Nilce Pinz, Gomes, lembra que pode doar quem tem entre 18 e 65 anos, peso superior a 50 quilos, boas condições de saúde e no momento da doação estar alimentado e portar documento de identidade.
Ainda, a secretária, enfatiza que em alguns casos, o doador pode não estar apto a fazer a doação, por isso é importante estar atendo aos detalhes.
No dia da doação o procedimento prevê quatro etapas, cadastro, pré-triagem, triagem clínica e coleta. OS doadores vão fazer parte do cadastro de doadores de medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname