quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prefeito Pinz comenta participação em sessão no Senado


O prefeito Municipal Nelmar Pinz retornou de Brasília no final desta quarta-feira (29). Hoje pela manhã, ele comentou a participação que teve na segunda-feira na sessão especial no Senado em Brasília em comemoração ao Dia do Orgulho Autista.Pinz esteve acompanhado da presidente do CDV (Centro Atitude e Vida de Fraiburgo), Marlete Grando.
Ele foi o único prefeito do Brasil a se pronunciar durante a sessão, usou a Tribuna do Senado para fazer o seu pronunciamento que foi transmitido ao vivo para a TV Senado, captada por antena parabólica.
Em seu discurso, o prefeito fraiburguense explica que pediu a implantação de políticas de benefícios para os autistas.
Essa sessão especial da última segunda-feira, alusiva ao Dia do Orgulho Autista comemorado em 18 de junho, foi organizada pelo senador gaucho Paulo Paim (PT). O senado já aprovou uma Política Nacional de proteção dos direitos da pessoa com autismo, para virar lei, a proposta precisa ainda ser aprovada pela Câmara dos Deputados e levada a sansão da Presidente Dilma Roussef.
Ainda, Pinz, salienta que o município esta preocupado com a questão do autismo e por isso é apóia o 1º Seminário Internacional de Comportamentos Disruptivos na Infância em Adolescência que será realizado pelo CDV. O Evento será de 29 de setembro a primeiro de outubro no Hotel Renar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname