terça-feira, 28 de junho de 2011

Nelmar Pinz fala na Tribuna do Senado sobre autismo

O prefeito Nelmar Pinz, do PMDB, e a presidente do CDV (Centro Atitude e Vida de Fraiburgo), Marlete Grando, participaram ontem no Senado em Brasília de uma sessão especial sobre O Dia do Orgulho Autista comemorado em 18 de junho.
Durante a Sessão Especial, o senador Paulo Paim (PT), lembrou que o senado já aprovou uma Política Nacional de proteção dos direitos da pessoa com autismo.  Segundo o senador gaúcho, para virar lei, a proposta precisa ainda ser aprovada pela Câmara dos Deputados e levada a sansão da Presidente Dilma Roussef.
Nelmar Pinz foi o único prefeito do Brasil a se pronunciar durante a sessão especial do senado realizada ontem sobre o Dia do Orgulho Autista. A informação foi confirmada na sessão desta segunda-feira da câmara municipal pelo vereador Gabriel Fantin, líder do governo.
Segundo Fantin, o Prefeito Nelmar usou a Tribuna do Senado para fazer o seu pronunciamento que foi transmitido ao vivo para a TV Senado, captada por antena parabólica.
Em seu discurso, o prefeito fraiburguense pediu mais a implantação de políticas de benefícios para os autistas. O prefeito Nelmar Pinz permanece cumprindo agenda em Brasília e deve retornar a Fraiburgo, amanhã.
Já a presidente do CDV (Centro Atitude e Vida de Fraiburgo), Marlete Grando, já retornou na madrugada de hoje a Fraiburgo. Ela informa que durante a sessão especial do senado foi lançada a campanha “O Brasil precisa conhecer seus autistas”. A presidente do CDV declara que de que a cada 100 pessoas uma é portadora.
O CDV vai trazer para Fraiburgo de 29 de setembro a primeiro de outubro, o 1º Seminário Internacional de Comportamentos Disruptivos na Infância em Adolescência. A expectativa é receber cerca de 250 pessoas de várias partes do mundo. No momento o CDV, já trabalha as questões propostas pelo seminário com alunos no município, a entidade receberá uma verba de 18 mil reais da Prefeitura de Fraiburgo para a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname