terça-feira, 28 de junho de 2011

Conferência Municipal da Saúde acontece na próxima sexta-feira

Inicia na próxima sexta-feira, às 8h30, no auditório da Fundação Educacional e Assistencial de Fraiburgo – FEAF, a 4ª Conferência Municipal de Saúde.
A realização do evento esta a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. Devem ser discutidos temáticas voltadas ao eixo central “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.
A secretária de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nilce Pinz Gomes, explica que a conferencia acontece em três etapas, sendo a Municipal, Estadual e Nacional. Para mediar à discussão a ex-secretária de Estado da Saúde, deputada Federal, Carmen Zanotto, que irá presidir os trabalhos da manhã.
Já na parte da tarde, serão formados os grupos para discussão e apresentação das propostas, bem como aprovação e escolha dos delegados para a Conferência Estadual, prevista para setembro, em Florianópolis. Os oito delegados eleitos deverão obrigatoriamente representar em 50% os usuários, 25% gestor/prestador de serviços e 25% profissionais de saúde.
Para a secretária de Saúde Nilce Pinz, é muito importante a participação de todos os segmentos da sociedade, a Conferência é aberta a todos os interessados em contribuir para a melhoria do Sistema Único de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname