quarta-feira, 22 de junho de 2011

Feriado religioso amanhã de Corpus Christi. Igreja Católica desenvolve programação religiosa

Amanhã, que é quinta-feira é um dia marcado por feriado religioso, os católicos do mundo inteiro celebram o dia de Corpus Christi. Costumeirramente nesta data, os católicos ornamentam as ruas com tapetes confeccionados com os mais diversos materiais e com desenhos de inspiração religiosa.
O pácoco da Paróquia Imaculada Conceição, padre Vilson Maiorque explica que Corpus Christi é para o povo católico, uma festa que celebra a presença real de Cristo na Eucarestia.
A programação religiosa de Fraiburgo contempla a procissão pelas ruas centrais, como já aconteceu no ano passado, para enfeitar o tapete não será utilizado serragem e sim TNT, o qual facilita a limpeza após o evento.
Segundo o padre, a Missa Campal em frente a Igreja acontecerá a partir das 14:30 seguindo com a procissão pelas ruas Padre Biagio Simonetti, Irmãos Rudeck, Nadarci Brandt e Madre Paulina. No término da caminhada haverá a distribuição de pães bentos.
Padre Vilson Maiorque solicita que a comunidade colabore também neste dia de Corpus Christi com doações de alimentos não prereciveis.
Caso chova no horário marcado para a celebração e procissão, o padre afirma que a missa será transferida para outro local ainda a ser definido, mas a informação será veículada na programação da Rádio Fraiburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname