sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fatalidade: menino de quatro anos morre atropelado por ônibus


Será sepultado após Celebração de Corpo Presente ás 15 horas o pequeno Mateus Castanha das Neves (04), vitima de atropelamento ocorrido por volta às 18h30min desta quinta-feira no Assentamento São João Maria. Ele é filho de Nilson das Neves e Zilda Rizoli Castanha. O menino além de deixar os pais, tinha mais quatro irmãos, sendo um gêmeo com ele. O corpo da criança esta sendo velada na residência da família no Assentamento e o sepultamento será no cemitério Municipal.
Mateus foi atropelado por um ônibus escolar da linha 34, o veiculo transporta os alunos do Assentamento até as escolas do Bairro São Miguel e posteriormente se dirige até as escolas da área central.
O motorista de 30 anos prestou socorro à vítima. Ele chegou a ser conduzido ao hospital por populares que ao encontrarem a viatura do Corpo de Bombeiros repassaram o menino aos cuidados dos profissionais.
Segundo Javurek, soldado que atendeu a ocorrência, no primeiro momento, a criança estava inconsciente com ferimentos na cabeça. Ao receber oxigênio, ainda dentro da viatura, ela recuperou os sentidos, porém acabou falecendo posteriormente no Hospital Divino Espírito Santo.
O avô do menino, Bruno Alves das Neves, explica que não sabe ao certo o que aconteceu, mas as informações que possui são de que o menino num ato de inocência teria se aproximado do veículo e o motorista não percebeu a presença. Ele considera o acontecimento uma fatalidade e afirma que o menino e o motorista eram conhecidos, costumavam conversar e o neto diariamente abanava para o ônibus quando o veículo passava.
Alvadi Ferreira, que é pai de uma menina que teria desembarcado no momento do acidente, relata que a filha contou que Mateus teria corrido para encontrar as crianças que estavam desembarcando do veiculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname