quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AMARP quer ampliação do sistema antigranizo

Os municípios que compõem a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) estão mais uma vez unindo forças com o objetivo de ampliar o sistema antigranizo oferecido pelo Radar Meteorológico da AGF Fraiburgo. Na noite da última terça-feira (31), prefeitos e representantes de entidades empresariais e produtores de maçã estiveram em reunião no Ginásio de Esportes da Escola 30 de Outubro, que fica próximo ao Radar em Lebon Régis.
Segundo o metereologista, João Rolin, é necessário pressionar o Governo do Estado para que libere verbas, uma vez que já existe um projeto tramitando na Secretaria de Estado de Agricultura sobre o assunto, porém não se obtém respostas. Caso haja apoio do governo, o intuito é aumentar a quantidade de geradores e consequentemente melhorar eficiência do sistema antigranizo na região que tem sido afetada constantemente por problemas climaticos.
Rolin destaca que mais uma vez o pleito será encaminhado ao Governo do Estado, desta vez, o prefeito de Caçador Imar Rocha colocou-se a disposição para solicitar apoio junto ao Deputado Estadual e Secretário de Estado da Infraestrutura Valdir Cobalchini, bem como o prefeito de Rio das Antas e presidente da Amarp, Alcir José Bodanese irá novamente entregar documento solicitando agilidade por parte do Governo na liberação de apoio.
FOTO AGF FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname