sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pró-jovem aulas começam terça-feira

Na próxima terça-feira (28) acontece as 19:30 horas no Centro de Convivência da Melhor Idade Flor da Maçã, a aula inaugural dos Cursos de Qualificação do programa Pró-Jovem Trabalhador. Capacitação viabilizada através do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fraiburgo.
No total foram oferecidas 300 vagas, os candidatos podiam escolher entre oito opções de cursos. Para ter direito era necessário ter idade entre 18 e 29 anos, estar desempregado ou trabalhando sem carteira assinada. Além do curso que é gratuito, os beneficiados serão contemplados com o material didático, sendo apostila, mochila, caderno, borracha, lápis, caneta, estojo e camiseta, além do transporte gratuito e bolsa auxilio de R$ 600,00 divididos em seis parcelas de 100 reais cada.
De acordo com o secretário Elói Ronnau, foram recebidas 352 inscrições, os candidatos devem contatar a secretaria para saber se foram selecionados ou não, para iniciarem as aulas na próxima terça-feira. Os cursos iniciam com os primeiros 300 inscritos, porém, se houverem desistências os demais serão chamados.
Os cursos de na área de administração e alimentação terão duas turmas cada em função da grande procura, já na área de construção e reparos, madeira e móveis, metal mecânica, turismo e hospitalidade, beleza e estética e vestuário terão uma turma em cada.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname