sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coluna Lá Nos Frai: População x Polícia

Material publicado no Jornal Diário do Meio Oeste sexta-feira (17/02)

No último domingo (12) quem estava na Avenida Videira em frente a um posto de gasolina de Fraiburgo, presenciou uma cena de pancadaria.  Por motivos que não se sabe ao certo, um caminheiro foi agredido por um grupo de jovens. Este ponto onde ocorreu o desentendimento é freqüentado por fraiburguenses que alegam não ter outro local para se reunirem com os amigos nos fins de semana.
O fato tomou grandes proporções, tanto nas redes sociais, nas rodas de amigos e até mesmo como sugestões que foram apresentadas a imprensa de que matérias sobre o assunto deveriam ser feitas. Toda vez que alguém abordou o tema, a mesma reclamação foi registrada: A Policia Militar foi chamada, mas demorou além do que se esperava para se fazer presente.
Analisando os comentários nas redes sociais na internet, percebe-se que a queixa dos jovens é de que quando os grupos se encontram para escutar música, rapidamente a Policia Militar comparece para mandar baixar o volume. A reclamação é de que no último domingo, a policia compareceu somente quando em forma de protestos, os sons automotivos foram ligados em alto volume.
A Policia Militar, por sua vez alega que a corporação estava atendendo outras ocorrências no mesmo momento. Porém deixou claro, que a situação será investigada pela Corregedoria. Já foram solicitadas as gravações das chamadas que a PM recebeu no momento do ocorrido.
Ainda, a comunidade recebeu a garantia de que se houve imprudência por parte de policiais, os mesmos irão responder.
Nada que se fale irá justificar a agressão e a posterior reclamação da sociedade. Mas é importante revelar aos desconhecedores a situação complicada que a Policia Militar de Fraiburgo se encontra, pelo menos no que diz a respeito ao número de viaturas. No momento existem apenas dois carros disponíveis para atender toda a extensão territorial, seja urbana ou rural.
Por outro lado, a sociedade não pode ver a polícia como um problema. A Policia de nosso município tem sido sempre responsável e desenvolvido excelente trabalho no combate a criminalidade.  Caso esse problema realmente tenha ocorrido, deve ser tratado como um caso isolado.
Agora, se a policia esta com problemas por falta de viaturas e efetivo, é necessário pedir apoio da comunidade. A sociedade poderá ser aliada e exercer pressão aos órgãos competentes para que soluções sejam tomadas rapidamente. Cidadãos de bem e policia precisam andar de mãos dadas e nunca isoladas, só assim pode-se combater a violência Lá No Frai.

2 comentários:

  1. Quando perceberem que Posto de Gasolina foi feito para abastecer e não para bebedeiras e vulgaridades, muita coisa irá mudar em Fraiburgo.

    ResponderExcluir
  2. Esses jovens no posto é um problema sério para a população.

    ResponderExcluir

Comments system

Disqus Shortname