terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Proerd retorna encontros com alunos fraiburguenses



Com o inicio do ano letivo de 2012, a Policia Militar de Fraiburgo retornou também os encontros do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A expectativa é de que cerca de 300 crianças sejam contempladas no primeiro semestre do ano e outra quantidade igual no segundo semestre.
O Proerd consiste em aulas para alunos do 5º ano ministradas por um Policial Militar. Trata-se de um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. A Policia acredita que as crianças beneficiadas, que tem em média dez anos, ainda não tiveram contato com drogas.
Em Fraiburgo, os encontros estão sendo retomados de maneira gradativa. Entre as escolas que reiniciaram as aulas, esta o Colégio Carlos Drummond de Andrade. A diretora, Elizete Primon afirma que 11 turmas já passaram pelo curso desde que foi implantado, segundo ela, o trabalho proporciona grandes resultados dentro e fora da sala de aula.
O soldado instrutor do Proerd, Ricardo Abreu, salienta que durante os próximos seis meses estará em contato com os alunos, ele tem como objetivo mostrar os males que as drogas causam, assim, caso os alunos no futuro tenham contato com qualquer tipo de entorpecente saibam dizer não ao uso.
Os encontros são semanais e o material didático utilizado é o mesmo em todas as escolas, pois é oferecido pelo Governo do Estado. Em Fraiburgo o Proerd acontece desde o ano de 2001, mais de oito mil crianças já passaram pelo Programa. Abreu, explica que é comprovado que crianças que recebem instruções no Programa se envolvem menos quando adultas com drogas do que as que não tiveram a oportunidade de receber as orientações.

PARCEIROS DO PROERD

Além da Secreta Municipal de Educação, escolas particulares, a empresa Fischer é parceira desde a primeira edição do Programa Em 2011, a Policia Militar passou a contar com uma viatura voltada apenas para o Proerd, o veículo foi repassado pela Receita Federal e a Fischer arcou com as despesas da documentação e identificação visual.
FOTO FLÁVIO FURTADO RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname