segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Enxadristas foram a Lages e conseguiram destaques importantes em competição Estadual


Os enxadristas fraiburguenses estiveram no último sábado (25) participando na cidade de Lages, da 1ª etapa do 14º Circuito Catarinense de Xadrez “Rápido”. O evento contou com a participação dos jogadores considerados favoritos do Estado em todas as idades, além de alguns enxadristas de outros estados.
No total, foram 17 municípios participantes: Blumenau, Concórdia, Florianópolis, Fraiburgo, Imbituba, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Lacerdópolis, Lages, Navegantes, São Bento do Sul, Passo Fundo – RS, Porto Alegre – RS, Vacaria – RS e Aracaju – SE. A equipe da Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF) / Fundação Municipal de Esportes e Lazer, participou da competição com 14 atletas e mais com os professores Thais de Moraes e Juliano Zonta.
 “Este foi o primeiro torneio da equipe no ano e já mostramos que 2012 vamos com tudo. Um grande trabalho de vários anos deixado pelo professor Alvino Junior, mas que ainda é pouco valorizado em nossa cidade. O xadrez é um esporte incrível e é preciso que as pessoas saibam de toda sua importância. É uma atividade que possui características que contribuem para formar um cidadão com o caráter que a sociedade exige e em condições adequadas para ser bem sucedido na vida”, comentou Zonta.
A FME oferece Escolinhas de Xadrez gratuitas no Clube de Xadrez Fraiburgo as terças e quintas-feiras sendo no período matutino das 8 às 11:45 horas e no período vespertino das 13:30 às 17:15 Horas. De acordo com a professora Thais, a Associação Clube de Xadrez Fraiburgo esta a disposição de todos.

RESULTADOS DOS FRAIBURGUENSES

Guilherme Oliveira Campeão sub 10 - Torneio Escolar; Érica Beatriz Carmazio Vice Campeã sub 10 - Torneio Escolar; Nathan Straginske Dias 3º colocado sub 10 - Torneio Escolar; Gustavo Henrique Gaio 3º colocado geral - Torneio Escolar; João Vitor Dalanhol 3º colocado sub 12 - Torneio Especial Herick Vinicius Piton Campeão sub 14 - Torneio Especial; Renan Serafini Campeão sub 16 - Torneio Especial; Nayele Manfioletti Straginske 3º colocado sub 16 - Torneio Especial; Ruan Lucas Alves Gonçalves Campeão sub 14 - Torneio Superior.
FOTO ASSOCIAÇÃO CLUBE DE XADREZ FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname