sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Explanação para produtores sobre SC Rural


O município de Fraiburgo, através das Secretarias de Agropecuária e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Epagri, promoveu na manhã de ontem (3), a primeira reunião com produtores rurais da agricultura familiar para tratar da implantação no município, do Programa de Competitividade da Agricultura Familiar de Santa Catarina, uma vertente do SC Rural, criado pelo Governo do Estado.
A intenção é aumentar a competitividade das organizações dos agricultores familiares com a criação de uma cooperativa e investimentos nas propriedades após estudos de viabilidade técnica, ambiental e econômica. A ação visa o funcionamento da Casa do Agricultor em fase final de construção na Rua João Marques Vieira.
Os produtores tiveram uma noção do programa e de que forma se dará a participação e os investimentos. O responsável pelo programa SC Rural na região meio oeste por parte da EPAGRI, Arno Heing, salientou que os interessados devem procurar a partir de agora a EPAGRI ou a CIDASC local para se habilitarem no programa e receberem maiores informações.
A secretária Executiva da Rota da Amizade, Patrícia Rudeck, afirma que o programa já é aplicado em alguns municípios da região e a intenção é de que os fraiburguenses também façam parte.
FOTO FLÁVIO FURTADO RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname