segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fraiburguenses irão criar grupo Amor Exigente


Fraiburgo terá um grupo do Amor-Exigente (AE). Trata-se de um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos. Os mesmos estão embasados na espiritualidade e grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.
Para conhecer um pouco mais e receber treinamento sobre o AE, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) convidou o coordenador estadual Sérgio Carlos de Oliveira no último sábado (25) para vir até Fraiburgo. Participaram do encontro pessoas ligadas ao combate de vícios. De acordo com a coordenadora do Caps, Betânia Santos Vieira Rolling, a criação do grupo vem de encontro com o trabalho que já é desenvolvido no Centro.
O presidente do Conselho Municipal Antidrogas, o policial militar, Mauro Gonçalves, salienta que o grupo não tem por objetivo apenas trabalhar com questões de vícios como, por exemplo, álcool ou drogas, mas sim com apoio familiar. Gonçalves acredita que a iniciativa trará importantes resultados para a comunidade fraiburguense. O próximo passo será a organização dos voluntários que farão parte do AE.
CONHEÇA UM POUCO MAIS DO AMOR-EXIGENTE 
Há 26 anos, o AE atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. O Programa estendeu-se também ao trabalho com prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social, pois desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas do Amor-Exigente. 
Atualmente, o movimento conta com 10 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São 536 grupos no Brasil, dois na Argentina, um no Peru e nove no Uruguai, além de 350 grupos em fase experimental e 249 Subgrupos de Jovens na Sobriedade.
FOTO JUCIELE BALDISSARELLI/DMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname