segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mais de sete mil alunos voltaram para a escola hoje, amanhã é a vez das escolas estaduais


Hoje (13), cerca de sete mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Fraiburgo voltaram para as salas de aula e deram inicio ao ano letivo de 2012. Para atender essa demanda, são quase 500 professores, totalizando aproximadamente 700 servidores na Secretaria Municipal de Educação.
O retorno das atividades foi avaliado pela secretaria Claudete Gheller Matias, como tranquilo, tanto nas salas de aula quanto em relação ao transporte escolar. Apenas, a secretaria esta dando atenção especial aos alunos da Escola Padre Biagio Simonetti, que nesse ano deixou de ser estadual e foi municipalizada. Porém, na nova escola, nenhum problema foi verificado.
Em relação à educação especial, para os jovens e adultos, em função da falta de professores, elas foram agendadas para começarem no dia 22 deste mês. Em contrapartida, as aulas para a educação infantil já haviam sido retornadas em janeiro.
Da mesma forma hoje (13), as aulas foram retomadas nos dois colégios particulares existentes em Fraiburgo, colégio Cefrai e Colégio Carlos Drummond de Andrade. Segundo as diretoras das instituições tudo transcorreu tranquilamente no primeiro dia de aulas. Para amanhã (14), existe grande expectativa quanto a Rede Estadual de Ensino, pois as aulas começam nesse dia.

KITS ESCOLARES

Cada aluno que freqüenta a Rede Municipal de ensino já recebeu no primeiro dia de aula o kit escolar contendo materiais para serem usados nesse ano. O kit varia de acordo com a série, mas pode-se dizer que neles é encontrado o material básico composto: lápis para escrever, lápis colorido, borracha, caneta, livros, cadernos, régua entre outros.
FOTO ASSESSORIA IMPRENSA PREFEITURA FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname