segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Professores contratados no município retornam para escolas


Os professores contratados em caráter temporário na Rede Municipal de Ensino de Fraiburgo retornaram suas atividades nas escolas hoje (6). Os professores efetivos e diretores das unidades escolares do município já retornaram às escolas gradativamente desde janeiro. No início da última semana, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os diretores para repassar informações relativas ao início do ano letivo.
Hoje (6) e amanhã (7), os professores e diretores estão revisando o Projeto Político Pedagógico nas escolas. Na quarta-feira (8), ocorre curso de formação para professores que terá a Música como tema central, na quinta-feira (9) a formação será especifica para professores que utilizam a lousa digital nas escolas. Neste mesmo dia está programado o primeiro encontro de área para professores de Educação Física.
A secretária de educação Claudete Gheller lembra que na tarde da próxima sexta-feira (10), a secretaria promove o evento de Abertura do Ano Letivo, neste ano o palestrante é o professor Dado Schneider. A palestra tem caráter motivacional e acontecerá no Centro de Convivência da Melhor Idade para todos os professores da rede municipal, ensino fundamental e educação infantil. 
O mês de fevereiro também prevê no dia 22, encontro de formação para professores dos anos iniciais, com a abordagem do tema “Aprendizagem Significativa, páginas duplas” e encerrando no dia 27 com a aplicação dos diagnósticos escolares para alunos do segundo ano a oitava série. 
A Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo emprega praticamente 700 profissionais entre servidores e concursados, deste número, aproximadamente 500 são professores, diretores e estagiários. A rede espera receber nesse ano nas salas de aulas, mais de sete mil alunos.

EDUCAÇÃO CONTRATA PROFESSORES

Estão abertas até sexta-feira, (10), as inscrições para o processo seletivo de contratação de professores em caráter temporário de Fraiburgo. As vagas são para o ensino fundamental, 20 horas semanais, disciplinas de História, Geografia, Artes, Ciências e Programas de Saúde, Educação Física, Língua Inglesa, Filosofia ou Teologia, Língua Portuguesa, Matemática e atendimento educacional especializado.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação, na prefeitura, no horário das 8::30 às 11:30 horas e das 14 às 17 horas. São duas modalidades de inscrição. Na primeira delas o candidato deve possuir ensino superior completo na área e na segunda pode estar cursando nível superior na área. Os documentos necessários são Carteira de Identidade; CPF; certidão de casamento ou nascimento; certidão de nascimento dos filhos com até 16 anos; para portadores de deficiência física, atestado de capacidade e condições para o exercício da função; diplomas, certificados e ou comprovantes de cursos na área de educação; certidões de tempo de serviço na área de educação; título de eleitor e comprovante da última votação ou certidão da Justiça Eleitoral; e comprovante de residência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname