sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Professores retornam com capacitação

Os professores efetivos e diretores das Unidades escolares de Fraiburgo já retornaram às escolas. No início dessa semana a Secretaria de Educação reuniu os diretores para repassar informações relativas ao início do ano letivo. Os professores contratados em caráter temporário iniciam nas escolas a partir da próxima segunda-feira (6).
Nestes primeiros dias, ocorrem nas escolas às definições das turmas e organização das salas de aula para receber os alunos a partir de 13 de fevereiro. Na próxima segunda (6) e terça-feira (7) professores e direção revisam o Projeto Político Pedagógico nas escolas.
Na quarta-feira (8), ocorre curso de formação para professores que terá a Música como tema central e na quinta-feira (9) a formação será especifica para professores que utilizam a lousa digital nas escolas. Neste mesmo dia está programado o primeiro encontro de área para professores de Educação Física.
Ainda, na sexta-feira (10), a Secretaria de Educação promove às 14:30 horas, o evento de Abertura do Ano Letivo. Neste ano o palestrante é o professor Dado Schneider, que irá abordar o tema Amálgama. A palestra tem caráter motivacional e ocorrerá no Centro de Convivência da Melhor Idade para todos os professores da rede municipal, ensino fundamental e educação infantil.
O mês de fevereiro também prevê no dia 22, encontro de formação para professores dos anos iniciais, com a abordagem do tema “Aprendizagem Significativa, páginas duplas” e encerrando no dia 27 com a aplicação dos diagnósticos escolares para alunos do segundo ano a oitava série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname