quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Defesa Civil irá remover três pinheiros gigantes na cidade de Fraiburgo


Com a autorização da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), a Defesa Civil de Fraiburgo, pode iniciar hoje (15) os trabalhos de remoção de uma araucária que estava oferecendo riscos à comunidade que transita pela Praça dos XV, no bairro Jardim América. Os moradores próximos ao local, já vinham a algum tempo solicitando a remoção temendo acidentes. Há aproximadamente 20 anos, uma criança perdeu a vida nessa praça, quando um galho de pinheiro caiu sobre a cabeça dela.
O presidente da Defesa Civil Municipal, Dejair Machado, salienta que a Praça foi adotada pela empresa Trombini a qual irá reformular o local e instalar um parque de diversões. O trabalho de retirada da araucária, em função do tamanho da árvore, esta acontecendo com ajuda de um guindaste. “Esse pinheiro é muito antigo e por isso tem tamanho enorme, vamos cortar em pedaços e remover, tudo com ajuda do guindaste para evitar problemas para as casas próximas”, destacou.
Além dessa árvore, outras duas araucárias também serão retiradas durante a semana, ambas também possuem autorização de remoção dada pela Fatma. Estas ficam em área próxima ao pavilhão e ao Centro de Educação Infantil no Bairro Liberata. A madeira proveniente das árvores será doada para a Secretaria de Ação Social, a qual poderá repassar a população em casos de necessidade.
FOTO FLÁVIO FURTADO/RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname