terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CDL lança novos serviços: Recuperação de crédito e parceria com Sebrae



A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fraiburgo promoveu na noite da última segunda-feira (27) Assembleia Geral Extraordinária voltada aos 200 associados. Na pauta de discussão foram debatidos quatro assuntos, sendo a alteração do Estatuto; a  prestação de contas referente ao ano de 2011, e outras duas novidades, que vão a partir de agora beneficiar o empresariado e comunidade fraiburguense.
Uma delas, trata-se da parceria firmada entre CDL e Sebrae, já a outra é um novo serviço, considerado pioneiro entre todas as CDLs da região meio-oeste e até mesmo no Estado. A novidade é chamada de serviço de Recuperação Extrajudicial. Ambas as soluções empresariais poderão ser usufruídas tanto pela comunidade local quanto aos associados.


OPORTUNIDADE DE TIRAR O NOME DO SPC

No mês de março, a CDL passa a oferecer importante serviço, sendo um mecanismo amigável para cobrança de dívidas. É algo inédito na região e ainda são poucas as Câmaras de Dirigentes Lojistas no Estado que já fazem uso do sistema. Trata-se do procedimento para Recuperação Extrajudicial do Crédito, previsto na Lei Estadual n. 14.964/2009.
A partir de agora, os consumidores que estão registrados no Serviço de Proteção ao Credito (SPC) feito por estabelecimento associado a CDL de Fraiburgo poderão se dirigir até a entidade e deixar uma proposta de parcelamento para quitar o débito com o lojista.
Com a proposta de parcelamento do lojista ou do cliente, a CDL convidará ambos para participar de uma reunião conciliatória, que será mediada pelo assessor jurídico da entidade através de delegação da FCDL, objetivando um acordo. A aceitação da proposta de parcelamento da dívida, tanto pelo lojista quanto pelo consumidor, é facultativa, todavia, aceita a proposta e firmado o termo de acordo, o consumidor terá seu retirado imediatamente da lista do SPC.
O presidente da CDL Emerson Zabloski, salienta que é importante haver acordos amigáveis entre os clientes e lojistas, ou seja, são inúmeros os benefícios de se chegar a uma solução do problema fora da justiça. “Consumidor, busque de forma rápida e simples a recuperação do seu crédito. Conciliar faz bem, sabemos que a maior parte dos clientes inadimplentes gostaria de solucionar o problema”, destacou.

REPRESENTAÇÃO DO SEBRAE NA CDL

Através de uma necessidade percebida pela CDL no último ano, a entidade firmou convênio com o Sebrae e fornecerá treinamentos, cursos, treinamentos e capacitações aos associados e seus funcionários no ano de 2012. De acordo com o presidente da CDL Émerson Zablóski, o Sebrae era algo distante do empresariado. “Os empresários possuem respeito a tudo que se refere Sebrae, porém percebemos que estávamos desorientados e distante da entidade”, conta.
Para marcar o inicio da parceria, as entidades já possuem quatro cursos agendados, sendo: curso de Gestão Financeira o qual será lançado dia 28 de março e as aulas acontecem em maio; curso de Atendimento ao Cliente que acontecerá no mês de abril no período matutino, curso de Gestão do Visual de Loja que acontecerá em mês de setembro no período matutino e o curso Negócio a Negócio que será gratuito para empresas com até quatro funcionários em data ainda a ser divulgada.
Zablóski, reafirma que a entidade possui preocupação de suprir a falta de treinamentos no município, apontadas especialmente pelos empresários do comércio. Segundo ele, as vagas serão limitadas, os que primeiro demonstrarem interesse em fazer parte terão direito de participação assegurado.
Ainda a coordenadora regional do Sebrae, Sueli Bernardi, destaca que a parceria foi selada com o objetivo de colaborar cada vez mais com o desenvolvimento local. Ela aponta a necessidade de existirem entidades como a CDL parceiras do Sebrae em municípios em que não exista a entidade oficialmente instalada.
Com essa medida, a CDL Fraiburgo passa a ser um representante do Sebrae junto ao empresariado, o qual poderá se dirigir a partir de agora até a entidade para obter atendimento. Após o contato inicial do empresário na CDL, serão avaliadas as necessidades apontadas de capacitação ou até mesmo consultorias pelo próprio Sebrae.
FOTOS JUCIELE BALDISSARELLI/DMO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname