terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Família de caseiros de sítio onde caminhão foi enterrado sofre ameaças


O antigo proprietário do Sítio Caipiá, conhecido como Sítio dos Chalés na localidade de localidade do Lau Melo, cerca de 30 quilômetros do centro de Fraiburgo, Antônio da Silva Ribeiro esta sendo acusado pelos caseiros do sítio, Reni Ferreira e Pedro Joaquim Ferreira, de ter retornado ao local para ameaçar a família. As ameaças estariam sendo efetuadas em função da denúncia feita pelo casal quando encontraram um caminhão enterrado na propriedade no dia 22 de janeiro.
O fato ocorreu por volta da meia noite da última segunda-feira (6), no momento do incidente estavam em casa apenas os filhos do casal, sendo um adolescente de 17 anos e a irmã de 14 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Policia Militar, o suspeito foi até a propriedade acompanhado de outro homem que não foi identificado, eles estariam de posse de uma espingarda e teriam arrombado à porta da casa com chutes.
Em seguida, o adolescente e o suspeito entraram em luta corporal, a espingarda acabou sendo quebrada, a irmã do jovem pulou a janela e ligou para os pais, os quais acionaram a policia. O suspeito percebendo que a jovem fugiu em busca de socorro, acabou fugindo, no entanto, deixou parte da espingarda (coronha), um cartucho calibre 24, um chapéu, um relógio, uma prótese dentaria e um dente que teria sido arrancado durante a briga.
O menor de 17 anos, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo para atendimento médico, sofreu apenas lesões superficiais e passa bem. Ainda na mesma noite, a policiais militares realizaram diligências nas redondezas do sítio com o objetivo de localizar os homens, mas nada foi verificado.
O Inquérito Policial sobre o caso esta sendo comandado pelo delegado, Jhon Endy Lamb, porém a denúncia do desentendimento foi recebida pela delegada Beatriz Ribas Dias dos Reis. Ela afirmou que caso esta tomando proporções maiores do que o esperado, não adiantou os detalhes, mas garantiu que medidas serão tomadas para preservar a segurança da família. 

RELEMBRE O CASO 

O caminhão foi encontrado pelos caseiros na manhã do domingo dia 22 de janeiro quando uma vaca ficou com uma pata presa no local onde o veículo estava enterrado. A Policia Civil foi acionada e solicitou apoio da Prefeitura Municipal de Fraiburgo na escavação para retirada do mesmo, que ocorreu na noite da segunda-feira dia 23 de janeiro. Além do caminhão Mercedez Benz placas MVC 3028 de Lages, foram encontrados pneus velhos.
Acredita-se que Antônio da Silva Ribeiro, tenha enterrado o caminhão para evitar que o bem fosse tomado pela justiça em função de dois mandados de busca e apreensão existentes. No entanto, a propriedade acabou sendo leiloada e o caminhão ficando no local. Suspeita-se que o veículo estaria enterrado a pelo menos sete meses, pois desde esse período o casal esta morando na propriedade e afirmam que não perceberam a presença de estranhos.
O caminhão encontra-se apreendido no pátio da empresa conveniada com Órgão de Trânsito do Município (Ortfrai), no bairro Nações e permanecerá no mesmo até que a Justiça da comarca de Lages decida a qual dos mandados de busca e apreensão deve ser entregue.
FOTO FLÁVIO FURTADO RÁDIO FRAIBURGO AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname