segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fraiburgo fica entre os maiores empregadores do país em janeiro

O Ministério do Trabalho apresentou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em Santa Catarina o documento apontou que, entre os 36 maiores municípios (com mais de 30 mil habitantes), Fraiburgo encabeçou a lista das cidades que tiveram o maior saldo líquido de contratação com 1355 novos postos. O município foi seguido por Joinville (1112) e Blumenau com (1066).
Santa Catarina perdeu apenas na lista por são Paulo e Rio de Janeiro em número de contratações no mês de janeiro. De acordo com o Ministério do Trabalho, foram 16 mil 401 empregos com carteira assinada no Estado, alta de 0,89% comparado a dezembro.
Fraiburgo se destaca não só pelo maior volume total de empregos gerados no Estado, mas também, pelo maior crescimento relativo dentre todas as cidades, com aumento de 15%. Em todo país o município ocupa a 14ª colocação entre as cidades brasileiras que mais contrataram em janeiro.
De acordo com a chefe do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Fraiburgo, Cleiane Torres, vale ressaltar que esse resultado é influenciado pela geração de empregos sazonais no período de colheita da maçã. Já nos próximos meses, a expectativa de geração de empregos com carteira assinada é de que diminua, pois o período de maior concentração nas contratações do setor da maçã aconteceram em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname