quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estação Lago das Araucárias já demonstra eficácia de 60% no tratamento da água

Nos últimos dias em que o sol e o calor têm sido incidentes especialmente na região meio-oeste, quem passa pelo Lago das Araucárias em Fraiburgo pode observar que o nível de água esta abaixo do que o normal. Além disso, existe odor forte e desagradável, a água esta com coloração escura parecido com verde.
No entanto, a situação poderia ser pior caso a estação de tratamento de águas pluviais, batizada com o nome de Estação Lago das Araucárias não estivesse em funcionamento. Desde o começo de janeiro a referida estação que foi edificada pela Autarquia de Saneamento de Fraiburgo (Sanefrai), trata toda a água que entra no Lago, minimizando a poluição.
O diretor de saneamento da Sanefrai, Roberto Correa salienta que com o nível de água abaixo do normal é possível notar grande aglomeração de lodo, o qual libera odor desconfortável quando em contato o sol, no entanto, a Sanefrai estuda a aplicação de uma limpeza a qual removeria o material.
Correa explica que desde que a Estação Lago das Araucárias foi implantada foi comprovada ainda no segundo dia de funcionamento, eficiência de 60% no tratamento da água que entra no Lago. A Sanefrai estima que esses dados deverão se elevar assim que a Estação atingir o período conhecido como maturação.
FOTO SANEFRAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname