sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nelso Guaripuna é absolvido em Júri Popular

A Comarca do Fórum de Fraiburgo sediou hoje (24) o primeiro Júri Popular do ano. Nelso Garipuna foi a julgamento por tentativa de homicídio contra a Vera Lucia Ribeiro, com quem conviveu em união estável a cerca de seis anos. O casal tem uma filha de quatro anos de idade, ainda a vítima possui mais dois filhos, um menino de 12 anos e uma adolescente de 15 anos, oriundos de relacionamento anterior.
Atuou na acusação o promotor de justiça substituto, Átila Guastalla Lopes, o júri foi presidido pelo juiz Márcio Umberto Bragaglia e na defesa atuou o advogado Douglas Antônio Fantin. Segundo Fantin, a defesa se concentrou em desqualificar o crime para lesão corporal ou legitima defesa. Ele foi absolvido por um voto de diferença.
De acordo com as informações do processo, durante a convivência familiar com Vera, Garipuna, fazia uso de bebidas alcoólicas, tinha um comportamento agressivo e nervoso, sendo que, por não aceitar os dois filhos da vítima, constantemente brigava com ela, tendo a ameaçado de morte em outras oportunidades.
Assim, no dia 10 de maio de 2011, por volta das 19:30 horas, na residência onde morava o casal, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, o denunciado com uma arma de fogo apontada desferiu um tiro acertando as contas da vítima. Desde então, Garipuna encontra-se preso na Unidade Prisional Avançada de Videira (UPA), porém hoje (24) foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname