quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais de 53 mil carteiras de cigarro são apreendidas em Fraiburgo e Monte Carlo


Em operação conjunta entre Policia Militar, Receita Estadual e Associação Brasileira de Combate ao Contrabando, Falsificação e Pirataria (ABCF/SC), foram apreendidas na tarde da última terça-feira (16), mais de 53 mil carteiras de cigarros oriundas do Paraguai. Foram vistoriados dez estabelecimentos comerciais nos municípios de Fraiburgo e Monte Carlo.
Ainda a policia abordou na Avenida Caçador em Fraiburgo, um veículo escort, o qual o proprietário já estava sendo investigado. Com ele foi encontrado 100 maços, quando questionado sobre a origem acabou confessando que na casa de um parente havia mais produtos. Os policiais foram até o local e com autorização do proprietário encontraram quase três mil maços.
O suspeito de vender o cigarro ilegal foi preso em flagrante e os produtos apreendidos pela Receita Estadual, os quais serão encaminhados para a Receita Federal em Joaçaba. De acordo com o delegado da Comarca de Fraiburgo, Jhon Endy Lamb, após pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos, o suspeito irá responder em liberdade.
Em relação às vistorias nos estabelecimentos comerciais de Fraiburgo e Monte Carlo, o delegado afirma que nesse primeiro momento apenas as mercadorias foram tomadas. Após investigação que irá apontar se o produto é mesmo proveniente de situação ilegal, os proprietários poderão ser chamados para depor.
O comandante da Companhia da Policia Militar de Fraiburgo, Major Moises Garcia, afirma que a situação já vinha sendo investigada há certo tempo pela PM. “Estávamos de olho nessa situação e felizmente conseguimos êxito na operação”, destacou.
Foto POLICIA MILITAR FRAIBURGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname