terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Setor de saúde do município presta contas


A Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo realizou no fim da tarde da última segunda-feira (6), na Unidade de Saúde Vila Salete, Audiência Pública para apresentação do Relatório Trimestral de Prestação de Contas do Fundo Municipal de Saúde, referente ao 4º trimestre de 2011.
A Audiência atende o disposto em artigo de Lei que obriga o gestor do Sistema Único de Saúde, em nível municipal, a apresentar trimestralmente ao Conselho de Saúde e demais interessados, por meio de audiência pública relatório circunstanciado referente à atuação naquele período. 
Segundo a gestora pública da secretaria, Marilene Lazaretti, alguns pontos considerados principais dominaram o encontro, sendo a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), a conclusão das obras da Unidade de Saúde do Bairro São Miguel a qual será inaugurada ainda no mês de fevereiro.
Ainda a aquisição de veículo Fiat Ducato, através do convênio com o Governo do Estado e municipalidade foi abordado. O carro será utilizado no transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico fora de Fraiburgo.
Outro destaque na Audiência foi o número de exames Teste da Orelhinha, realizados em crianças nos últimos três meses do ano de 2011. De acordo com Marilene, foram 622 testes sendo que em 12 foram diagnosticados problemas de saúde e receberam encaminhamento medico para tratamento em Florianópolis.
FOTO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FRAIBURGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname